A Sociedade

No Brasil, o conceito de Hotelaria Hospitalar vem sendo aplicado nas instituições de saúde desde o final da década de noventa.

A hotelaria hospitalar tem por objetivo oferecer aos clientes de saúde conforto, bem estar, segurança e qualidade no atendimento transformando os hospitais no complemento do ambiente familiar.

Pesquisas demonstram que os clientes sentem-se mais confiantes e satisfeitos, quando acolhidos por colaboradores com comportamento e conduta que demonstram atenção, presteza, respeito, solidariedade e eficiência, que são resultados da gestão de hotelaria.

A implantação da hotelaria hospitalar contribui para a integração dos setores fundamentais como: Manutenção, Nutrição, Higienização, Lavanderia, Jardinagem, Segurança Patrimonial, Atendimento, Enfermagem e CCIH, com o objetivo de oferecer um atendimento satisfatório ao cliente.


A Sociedade de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro

 



Durante o I Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana, realizado em Petrópolis, Rio de Janeiro, numa conversa informal, Marcelo Boeger, Presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar e a coordenadora do evento, Flávia Fávero, identificaram a necessidade de criação de uma entidade que representasse os interesses e atendesse as demandas dos profissionais da área no estado do Rio uma vez que muitos deles solicitavam que Marcelo viesse de São Paulo para realizar eventos científicos em cidades fluminenses.

A partir de então, foram realizadas reuniões que culminaram com a fundação da Sociedade de Hotelaria Hospitalar, numa solenidade realizada também na cidade de Petrópolis.

Nossos principais objetivos:

- Reunir profissionais de todo o estado do Rio de Janeiro que atuam na área de Hotelaria Hospitalar.
- Promover o desenvolvimento científico visando à melhoria da qualidade do profissional que atua na área de Hotelaria Hospitalar.
- Promover o benchmarking com outras instituições ligadas a área de Hotelaria Hospitalar.
- Realizar cursos, reuniões científicas, conferências, seminários, e similares, na área de Hotelaria Hospitalar.
- Defender em juízo e fora dele os interesses individuais homogêneos, coletivos e difusos de seus filiados.